O Congresso Estatuinte será realizado no dia 24 de junho, no Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí, a partir das 8h. A I Comissão da Estatuinte foi formada em 2014 com o objetivo de identificar as necessidades de modificação e realizar uma revisão do estatuto vigente da UFPI. A última modificação foi feita há mais de 20 anos. “Precisamos adequar a lei que temos e que rege toda a Universidade para a realidade que temos atualmente. A UFPI já avançou em muitos aspectos e o Estatuto ainda não está condizente com essas atualizações, então, é necessário fazer isso, tanto na parte da própria administração da Universidade, da estrutura que ela tem agora, dos campi que foram criados e que não estão previstos no Estatuto”, explicou a presidente da Comissão Profa. Dra. Claudia Adriana Melo.
Toda a comunidade acadêmica foi convocada a participar do processo de revisão e construção do Estatuto da Universidade. Gestores da Administração Superior (Pró-reitores, Superintendentes, Diretores e Coordenadores), gestores de Unidades Acadêmicas (Centros, Campi e Colégios Técnicos), docentes, técnicos administrativos, discentes e entidades representativas dos três segmentos da UFPI (ADUFPI, SINTUFPI e DCE), podiam enviar suas propostas por meio de formulário disponível napágina eletrônica da UFPI.
As alterações propostas e aprovadas no Congresso Estatuinte serão apreciadas em reunião conjunta do Conselho Universitário (CONSUN) e Conselho Diretor (CAD) e, após aprovação dos conselhos, será enviado o novo Estatuto para o Ministério da Educação (MEC).



0 comentários:
Postar um comentário